segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Paraenses reagem a comentário ofensivo

A polêmica envolvendo comentários publicados na internet depois do jogo entre Paysandu e Fluminense, na última quinta-feira (20), parece não ter fim.

 Após torcedores do bicolor terem sido chamados de "índios" em sentido pejorativo, um novo post no Facebook tomou grandes proporções e está causando desconforto e ira em alguns paraenses.

Em uma postagem feita pelo perfil Nicole Silva na fan page "Paysandu Campeão dos Campeões", Belém é tratada como "chiqueiro fedido" e paraenses são chamados de "bando de animais".


Segundo Paulo Victor Squires, vice-presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial e Etnia da OAB Pará, qualquer pessoa pode denunciar questões desse tipo no Ministério Público.  "Após a denúncia, um inquérito é aberto e ocorre uma investigação para saber de onde saiu o comentário, onde é descoberto o IP da máquina usada na postagem", explicou.

Squire diz ainda que Nicole pode ser enquadrada na Lei do Crime Racial - Lei 7716/89, que prevê pena de reclusão de dois a cinco anos e multa.


Por: Jeff Pantoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário